sábado, 10 de abril de 2010

Tarte de Kiwi



Ingredientes:
(Para a massa quebrada)
180 g. de farinha
100 g. de manteiga fria
3 c. de sopa de água
(Para o recheio)
3 gemas de ovo
300 ml de natas (2 pacotes e meio)
2 c. de sopa de açúcar
2 c. de sobremesa de açúcar baunilhado
Kiwi q.b. (costumo usar 6)


Mistura-se a farinha com a manteiga cortada aos pedaços e bate-se bem até formar uma massa arenosa. Adiciona-se a água, amassando rapidamente. É necessário trabalhar a massa rapidamente, de modo a evitar que seque. Deixa-se repousar em local fresco durante cerca de uma hora. (Pode sempre optar por comprar a massa já preparada).
Leva-se a ferver 200ml de natas. Após fervidas, deixa-se arrefecer. À parte, misturam-se as gemas com o açúcar, batendo até formar um creme homogéneo. Junta-se às natas e leva-se novamente a lume brando, mexendo sempre até engrossar. Leva-se ao frigorífico por 10 minutos.
Entretanto bate-se os 100ml de natas restantes com o açúcar baunilhado. Adiciona-se ao preparado anterior, envolvendo bem.
Após estender com o rolo a massa quebrada, forra-se uma forma de tarte (untada) com a massa. Pica-se um fundo com um garfo e cobre-se com o creme. Por cima colocam-se os kiwis cortados em rodelas.
Leva-se a forno pré-aquecido (180º) durante 20 minutos. Após arrefecer, desenforma-se e reserva-se no frigorífico.


Uma tarte fresca ideal para estes dias solarengos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu estou a estudar em Leiria, por isso estou também a vier lá por uns tempos! =) Mas a minha residência mesmo também pertence ao distrito de Leiria! E Matilde Noca é também uns dos restaurantes predilectos para mim =)

Gosto da tarde... eu adoro kiwis por isso... =) eheh :P Esta vou experimentar!! =)

Su disse...

Eu adoro kiwis... acho que vou adorar esta tarte quando a fizer :D

Beijinho *.*

Susana disse...

Olá Cherry. Vim visitar o teu blog pois vi que me estavas a seguir. Fiquei muito agradada com as tuas partilhas. Gostei particularmente desta tarte deve ser divinal e agora que eu estou de dieta não a posso fazer, que pena!!! Mas não faltará oportunidade para isso. Beijinho e muitos parabens pelo blog.