terça-feira, 25 de maio de 2010

Cordon Bleu

O D. andava à semanas a dizer que tinha saudades de cordon bleu caseiro. Sinceramente, não sou grande apreciadora. Mas lá fiz a vontade ao menino.




Ingredientes (para 2 pessoas):
2 escalopes finos de perú
2 fatias de fiambre
2 fatias de queijo
Mostarda Dijon q.b.
Farinha q.b.
1 ovo
Pão ralado q.b.


Barra-se um dos lados do escalope com mostarda. Cobre-se com uma fatia de fiambre e com uma de queijo.
Dobra-se a meio, unindo com dois palitos.
Passa-se o escalope pela farinha, em seguida pelo ovo batido e depois pelo pão ralado.
Numa frigideira coloca-se um pouco de óleo (cerca de 3cm) e deixa-se aquecer bem.
Fritam-se os escalopes até dourar.
Acompanhei apenas com pepino temperado com azeite, sal e pimenta.

16 comentários:

De cozinha em cozinha disse...

Também gosto de Cordon Bleu, mas como evito os fritos...fico-me pelas tuas fotos. Deve ter ficado muito bom.
Beijinhos.

Salsa Verde disse...

Adoro Cordon Blue e olha que está com um aspecto dos Deuses!!! O queijinho meio de língua de fora..., bom, vou andando senão ainda babo o teclado...
Beijinhos,
Lia.

Cinha disse...

É uma das comidas mais apreciadas por aqui!
Ficaram perfeitos.
Beijinhos grandes.

Vina disse...

Esse queijinho derretido está com um ar delicioso! Nham, nham! Beijocas.

Rachel disse...

Hummm, esses escalopinhos estão de dar água na boca, também gosto muito de pepino.
Adorei sua pannacotta aí de baixo, tenho muita curiosidade em conhecer ruibarbo, nem imagino o sabor, mas acredito que com o morango ficou igualmente deliciosa!
Bjuss!!!

Sarokas disse...

hum que delicia!hei de fazer lá em casa!

fimere disse...

c'est délicieux j'adore
bonne fin de journée

Isabel Salvador disse...

epá esse queijinho,que maravilha,jinhos amiga

Tuquinha disse...

está magnifíco...
beijinho

Anónimo disse...

Sabes que adorava cordon bleu na adolescência, depois perdi-lhe o habito...é uma bela receita para recordar o passado! hehehe:)
Bem bom!:)

Isabel disse...

Eu gosto muito de cordon bleu! o teu está bem apetitoso!
beijinho :)

donabimby disse...

Eu adoro cordon bleu.
Agora fiquei com vontade

Nadji disse...

Le plat préféré de mon fils.
A bientôt.

Larana Colorida disse...

Simplesmente delicioso, fiquei com águinha na boca para experimentar, :))

Beijinhos doce:))

Xana Bértolo disse...

Eu gosto muito mesmo, mas não tenho paciência pra fazer acredita... Está bem bonito o teu prato :)

Marina disse...

Que bom aspecto!
Beijinhos.