sexta-feira, 21 de maio de 2010

Frango Frito à Americana

Mais uma receita da Nigella. O frango fica delicioso, muito crocante e estaladiço.




Ingredientes (para 2 pessoas):
4 pernas de frango com pele
Leite q.b. (usei quase 1 litro)
125 g. de farinha
1 c. de sopa + 1 c. de chá de sal
1 c. de chá de pimenta preta
1 ovo batido
500 g. de gordura vegetal para fritar


Colocam-se as pernas de frango num tacho e cobre-se com leite. Tempera-se com uma colher de sopa de sal.
Leva-se a lume médio até levantar fervura. Reduz-se para lume brando até o frango estar bem cozido.
Retira-se o frango e deixa-se arrefecer um pouco.
Num saco de plástico (usei dos de congelação) coloca-se a farinha, a pimenta e uma colher de chá de sal. Colocam-se lá dentro as pernas de frango, uma a uma, agitando bem.
Bate-se o ovo. Passam-se as pernas pelos ovo e voltam a colocar-se no saco da farinha.
Deixa-se secar por cerca de 15 minutos.
Numa frigideira aquece-se a gordura vegetal. Coloca-se o frango na frigideira e deixa-se fritar até a pele ficar estaladiça e dourada.

14 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Bem, ficaram mesmo douradinhas!!!!

Isabel Salvador disse...

hum nota-se bem que ficou estalidiço,maravilha jinhoss

Unknown disse...

Ficaram com muito bons aspectos esats pernas de frango.

beijinhos

Marisa Duarte disse...

Que lindas perninhas! Por acaso vi na tv esta receita e achei o máximo!

Isabel disse...

Mais uma receita adoptada!
beijinho e bom fim-de-semana!

♥ mesa para 4 disse...

Que franguinho delicioso :*

donabimby disse...

Que vontade de dar uma trinca nessas perninhas de frango

beijinhos

Unknown disse...

Olá, estou com muita vontada de experimentar tem um aspecto fabuloso....
beijinhos

Salsa Verde disse...

Ficaram lindas e bem apetitosas!
Beijinhos,
Lia.

Cristina Costa Amaral a.k.a Romã disse...

Estão com um aspecto bem delicioso.
Bjnhs

sushibaby disse...

Vim retribuir a visita e fiquei cliente, adorei estas perninhas de frango, vou experimentar em breve.
Beijinhos

Patrícia Ventura disse...

Minha amiga blogueira, eu como vc tb gosto de cozinhar. As vezes os nossos familiares não nos valorizam, mas, enfim, gosto de preparar pratos... Se vc puder me explique mais sobre frituras com gordura vegetal. Eu nunca utilizei, gostei de sua receita

Sara disse...

Eu acho que eu sempre gostei do frango, principalmente porque é muito mais fácil de fazer do que outros alimentos, mas eu não faço muito boas refeições em algum momento eu espero tentar este prato em la caballeriza

Ana Almeida disse...

Fiz a receita e adorei! Tive de adaptar porque nao posso beber leite, entao cozi as pernas em agua, com um pouco de vinho e pinenta. O resto fiz igual, ficou optimo!!!!