segunda-feira, 10 de maio de 2010

Pasta de Atum

Uma entrada saborosa, ideal para servir com mini-tostas. Numa sandes, acompanhada de alface e outros ingredientes a gosto, também fica óptima.




Ingredientes:
1 lata de atum
Meia cebola pequena
1 c. de sobremesa de molho picante
3 c. de sopa de maionese


Escorre-se o atum.
Pica-se muito bem a cebola.
Numa tacinha junta-se a cebola ao atum e, com a ajuda de um garfo, mistura-se bem, desfazendo o atum.
Adiciona-se o molho picante, envolvendo bem.
Por fim junta-se a maionese e mistura-se tudo muito bem, até obter uma pasta cremosa.
Leva-se ao frigorifico até servir.

12 comentários:

Unknown disse...

Que maravilha. um dos meus patés favoritos.Também faço muitas vezes.

bjinhos

Xana Bértolo disse...

Eu adoro, seja em sandes ou numas tostas... Hás-de tentar colocar umas delícias do mar junto.. Fica delicioso tb :)
beijoca kida

donabimby disse...

Adoroooooooooo Patés e de atum então nem faloTá com óptimo aspecto


bjs

Salsa Verde disse...

Esta pasta está mesmo a pedir: COME-ME!!!
Beijocas,
Lia.

Rachel disse...

Menina, isso com umas torradinhas, fica divino!
Bjuss e ótima semana!

Borboleta disse...

Este tipo de pasta sabe sempre bem, pricipalmente agora que o tempo começa a aqueçer!!!

»¤Þ䵣䤫 disse...

Eu adoro pastinhas assim, fiz uma esses dias com pimenta biquinho e dedo de moça, comi com um pacote de torradas! kkkkk... Bjokas

Maria disse...

Só faltam as torradinhas, para servir de suporte a esse paté, uma entrada bem saborosa.
Beijinhos

Helia Roberto disse...

tb gosto muito desta entrada,mas cá em casa sempre que há latas de atum o meu filho mais velho acha que tem que fazer dela uma refeição!!!
Bjs** e obrigada pela visita nos meus cantinhos;)

Vina disse...

Eu também costumo fazer uma parecida e adoro! É uma entradinha muito boa e fresquinha! Beijos.

Dani Franken disse...

Não existe pastinha mais funcional do que essa!!!
A-DO-RO!!!
Beijo
Dani

Michelle Campos disse...

Uma delicia sem duvida :))
Beijinhos**