terça-feira, 11 de maio de 2010

Jardineira de Vaca



Ingredientes (para 2 pessoas):
Carne de vaca q.b. (cortada em cubos)
1 lata de tomate em cubos
1 cebola
2 dentes de alho
1 folha de louro
2 cenouras
5 batatas
300 gr. de feijão verde
2 dl. de vinho branco
Azeite, sal e pimenta q.b.


Descascam-se as batatas e as cenouras, cortando em bocados. Parte-se o feijão verde.
Num tacho, em lume brando, coloca-se um pouco de azeite e a cebola e os alhos picados. Deixa-se refogar.
Adiciona-se o louro e a carne, temperando a gosto com sal e pimenta.
Mexe-se bem e adiciona-se o tomate e o vinho.
Deixa-se cozinhar, mexendo ocasionalmente. Adiciona-se um litro de água.
Juntam-se os legumes, deixando cozinhar por cerca de 15 minutos, rectificando os temperos.

11 comentários:

Xana Bértolo disse...

Bem apetitoso ;)...
beijoca

Salsa Verde disse...

Um clássico da nossa cozinha que é sempre comido com entusiasmo e vontade. Ficou linda e colorida!
Beijinhos,
Lia.

Vina disse...

Este é mais um dos deliciosos clássicos que tem a cozinha portuguesa e que sabe sempre tão bem! O meu marido adora. A tua jardineira ficou com um aspecto super apetitoso! Beijinhos.

Pecados da mesa disse...

Oi querida;

Hummmm que delícia, você me deu uma boa idéia para eu preparar o almoço de hoje para a minha família....vou correndo comprar os ingredientes!
Muito obrigada pelas suas visitas no BRASIL, adoro ler seus comentários carinhosos.
Beijãooooooo
Maria Paula

Tuquinha disse...

para além desse belissímo aspecto deve estar deliciosa.
beijinhos

Unknown disse...

Adoro jardineira e é uma das comidinhas que me sabe sempre bem.

bjinhos

Maria disse...

É bom e saudavel, gosto imenso de jardineiras.
Um beijinho

Smas disse...

Acho que nunca fiz jardineira que era o prato que a minha avó mais fazia...

Mary disse...

Olá,
Essa refeição está excelente,e deve ser muitíssimo bom!



Bjinhos

Unknown disse...

Que prato delicioso, gosto muito!
Beijinhos

Smsn-artes e ideias disse...

a esta hora já ia e muito bem...espera vou ali buscar um pratinho e volto ja...:))