sábado, 1 de maio de 2010

Panquecas à Americana

Cá em casa, sábado é sinónimo de panquecas. É rara a vez em que não fazemos panquecas para o pequeno-almoço. Hoje decidi experimentar a receita das panquecas americanas do Jamie Oliver, que vem no livro "Dias Felizes com Jamie Oliver".




Ingredientes (para 2 pessoas):
3 ovos
115 g. de farinha
140 ml. de leite
1 c. de chá de fermento
1 pitada de sal
Fruta, raspas de chocolate ou outro ingrediente a gosto (usei bananas e morangos)


Separam-se as gemas das claras.
Numa taça batem-se as gemas com a farinha, o leite e o fermento.
Batem-se as claras em castelo, adicionado o sal.
Adicionam-se as claras à massa, envolvendo com uma colher de pau.
Unta-se uma frigideira anti-aderente com um pouco de manteiga e aquece-se em lume médio.
Coloca-se um pouco de massa na frigideira e deixa-se cozer até ficar dourada de um lado. Adicionam-se as bananas e os morangos cortados em rodelas no lado que ainda está por cozer, e vira-se a panqueca. Deixa-se cozer o outro lado. Faz-se o mesmo procedimento para o resto da massa.


Para mim as panquecas são uma espécie de comfort food.
Animam em qualquer altura.

11 comentários:

E? disse...

Uau!
Adoro panquecas, e acho que é uma boa ideia copiar esse vosso hábito ;)

stefy disse...

CHE BUONE CHE SEMBRANO.....PROVERO' A FARLE SICURAMENTE...COMPLIMENTI.....STEFY

Belocas disse...

Cherry, que pequeno almoço tão gostoso...
Fiquei feliz com a visitinha no Iguarias Caseiras.
Vou ficar a espreitar a tua cozinha, estarei atenta às tuas receitas, irei guardar algumas na pastinhas dos blogs amigos e só irei lamentar não sentir os aromas...
Bjs e bom fim-de-semana

Coco e Caramelo disse...

Olá!Podes me dizer como é que puseste 3 dentadas onde diz 3 comentários?

Ps: Obrigado por nos seguires...Podes comentar uma receita?

Coco e Caramelo disse...

Olá!Podes me dizer como é que puseste 3 dentadas onde diz 3 comentários?

Ps: Obrigado por nos seguires...Podes comentar uma receita?

Coco e Caramelo disse...

Olá!Podes me dizer como é que puseste 3 dentadas onde diz 3 comentários?

Ps: Obrigado por nos seguires...Podes comentar uma receita?

Borboleta disse...

Que óptimo pequeno almoço!!!!

Tuquinha disse...

nunca fiz, mas ainda vou experimentar... estas estão fantásticas
beijinhos

Salsa Verde disse...

Adoro panquecas, adoro ver panquecas, mas acho que só fiz uma vez ou duas, que estranho...
Ficaram lindas e, acredito, saborosas!
Beijinhos,
Lia.

Babette disse...

estou com esse livro aqui ao lado do computador!... foi uma das prendas do dia da mãe... já sei qual a receita q vou experimentar!...
babette

Raquel Alabaça disse...

Ui, já estou a salivar é que a fome já aperta e só de ver...hmm!!

Bjs