domingo, 9 de maio de 2010

Sandes Frita à Elvis Presley

Bem sei que podem achar esta receita uma mistela esquisita, horrível e intragável. Eu também pensei tudo isto quando a vi no novo livro da Nigella Lawson. Mas parece que esta era a sandes preferida do Elvis, logo não podia ser assim tão má. E a curiosidade levou a melhor e decidi arriscar. E sabem uma coisa? O Elvis é que sabe, porque esta sandes é magnifica. Muito saborosa e serve perfeitamente como jantar, porque deixa o estômago bem confortado. E as calorias também.




Ingredientes (para duas pessoas):
4 fatias de pão de forma sem côdea

2 bananas pequenas e maduras
Manteiga de amendoim cremosa
2 c. de sopa de manteiga


Torram-se ligeiramente as fatias de pão. Esmagam-se as bananas com um garfo.
Barra-se uma fatia de pão com a banana e outra com manteiga de amendoim.
Faz-se um sandes e leva-se a fritar numa frigideira com a manteiga, virando até ambos os lados ficarem escurecidas.
Coloca-se num prato e corta-se a sandes na diagonal.
Depois é só devorar tudo.


O D., que até nem gosta de manteiga de amendoim, gostou tanto que repetiu a dose.
Os mais corajosos que se atrevam a experimentar. Não se vão arrepender.

6 comentários:

Catarina Nogueira disse...

eu vi o programa em que a nigella fez esta receita... se já há mais alguém a dizer que é bom, é porque é bom mesmo, ehehehe Qualquer diz experimento eu! é só arranjar a manteiga de amendoim (quem sabe não faço uma caseirinha...)

Unknown disse...

Bem...não duvido que seja boa...mas para mim doce com salgado, não é o meu forte. Beijinhos

Salsa Verde disse...

Bom, deve ter as calorias necessárias para o dia todo (ehehe)!!
Gosto bastante de manteiga de amendoim, mas em sobremesas, nunca a comi em pão, não sei porquê...
O Elvis adorava a chamada " junk food" e acredita que vi um programa em que preparavam um jantar para festejar o aniversário dele, ou da morte dele, não me lembro bem e a ementa er toda, desde as entradas à sobremesa, "fast food" ao mais alto nível calórico.
Ainda bem que foi um sucesso aí em casa, mas não prometo que irei experimentar...
Beijinhos,
Lia.

donabimby disse...

è bem ao estilo da Nigella.
Não sei se ia gostar mas tem 1 mistura de ingredientes fantástcia


bjs

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

tambem vi a nigella a fazer e fiquei com vontade de esperimentar pois adoro os dois ingredientes!!
bjs

Xana Bértolo disse...

Realmente à 1ª vista é uma mistela... mas olha k o aspecto convence-me.. Eu adoro mistelas :)
beijoca